Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
5 4 3 2 1

Conselho de classe: Maura Barbosa mostra como resolver

Com muitos alunos, a diretora e a coordenadora procuravam uma forma de solucionar os problemas de todos no pouco tempo de reunião que tinham

POR:
GESTÃO ESCOLAR

Este é o momento em que os professores se reúnem com o coordenador e o diretor para analisar as principais dificuldades dos alunos e reavaliar as práticas didáticas. Muitas vezes, no entanto, o conselho de classe se transforma em uma enxurrada de problemas e não gera nenhuma ação efetiva para a qualificação dos processos de ensino e de aprendizagem.

Essa era uma realidade que incomodava as gestoras da EE Doutor Miguel Vieira Ferreira, em São Paulo. Com muitos alunos, a diretora e a coordenadora procuravam uma forma de solucionar os problemas de todos no pouco tempo de reunião que tinham. O objetivo era fazer com que os mesmos estudantes não voltassem a ser citados no conselho seguinte.

Na visita, Maura Barbosa, consultora pedagógica de GESTÃO ESCOLAR, propôs alternativas para organizar o conselho, desde a preparação para a reunião até a execução das ações discutidas.

Para saber o resultado dessa conversa, assista ao vídeo.

Queremos saber a sua opinião!

O que você achou deste episódio da série Maura Visita? Deixe seu comentário abaixo e conte como ele o ajudou a aprimorar o conselho de classe na sua escola.