Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Blog

Blog Aluno em Foco

Questões sobre orientação educacional, ética e relacionamentos na escola

5 4 3 2 1

Um olhar para o que construímos ao longo de 2015

POR:
Flávia Vivaldi

Foto: Shutterstock

Convivência e indisciplina são dois temas que têm cada vez mais mobilizado as equipes escolares. Para lidar de maneira mais adequada com a questão, professores e gestores estão em busca de informação e formação. Não à toa, este blog teve um crescimento de audiência de 15% em relação ao ano passado, subindo de 65 mil visualizações para mais de 75 mil entre janeiro e dezembro.

Chegar a mais educadores de todos os cantos do país também é mérito dos textos pensados e escritos pela orientadora educacional Flávia Vivaldi. Em seu trabalho diário em escolas públicas e privadas tem observado e experienciado situações das mais diversas que servem tanto para refletirmos sobre as práticas encontradas nas escolas, como para inspirar e orientar centenas de outras instituições.

Não poderia ser diferente, portanto, que os posts de maior sucesso ao longo do ano representem a grande variedade de temas abordados, mas que, apesar disso, têm em comum a defesa por uma convivência mais harmoniosa entre todos os segmentos da escola, por relações éticas e pela formação de alunos mais conscientes e autônomos.

Se algo ficou de fora do seu radar, não perca a oportunidade de conferir essa retrospectiva, que teve como critério as cinco publicações mais lidas do ano:

1 – Que atitude tomar quando a conversa não resolve mais?

2 – Festas juninas para quê?

3 – Reflexão sobre a cena da criança destruindo uma sala na escola

4 – Os tipos de relação que prejudicam a convivência na escola

5 – O vazamento das fichas do Colégio Bandeirantes e o que podemos aprender com essa crise

Para o ano que vem, certamente, estaremos cheios de novidades. E contamos com vocês para seguirmos juntos nessa caminhada.

Boas festas!