Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
5 4 3 2 1

Gratificante!

POR:
Joelma Souza

Edicarlos Mellin, reunido com professores e funcionários, se despede do blog Na Direção Certa e agradece colaboração dos leitores. Foto: Bruno Mazzoco

Olá, seja bem-vindo!

Na atual sociedade consumista, que valoriza mais o que uma pessoa tem e pode oferecer, não é muito comum que pessoas ou instituições pequenas recebam uma oportunidade de mostrar valor e sabedoria. É exatamente sobre conseguir uma oportunidade que gostaria de falar com você hoje.

Nós somos uma escola pequena, do município de Tanabi, que fica no interior do estado de São Paulo, a 477 quilômetros da capital. No ano passado recebemos o convite para participar do blog Na Direção Certa, da revista Gestão Escolar. No início até achamos que fosse um trote. Como alguém poderia nos encontrar tão escondidinhos aqui? Quem poderia reconhecer todo esforço e trabalho sério de um grupo de professores e funcionários e dar a oportunidade a uma equipe gestora nova, com muita vontade de aprender, mas ainda com pouca experiência?

É, mas foi exatamente o que aconteceu. Fomos agraciados por essa oportunidade de compartilhar com todos vocês, durante 10 meses, nossas atividades, vivências, desafios, realizações e, claro, o valor inestimável de nossas crianças e seus familiares. A EM Antonio Soares, do bairro Sítio do Estado, nossos professores, alunos e funcionários tivemos um reconhecimento jamais esperado, com nossas práticas sendo compartilhadas e lidas em qualquer parte pelas redes sociais, sites e blogs.

Foi uma satisfação sem definições poder divulgar aqui, neste espaço privilegiado, as ações desenvolvidas em nossa escola. Foi extremamente gratificante ler comentários de educadores que contribuíam com os textos, compartilhavam suas experiências e agradeciam pelas dicas.

A EM Antonio Soares jamais esquecerá a oportunidade dada por cada um de vocês. Saibam que deixaremos de compartilhar semanalmente nossas atividades, mas nossos caminhos sempre estarão ligados. Todos vocês, editores, leitores, colaboradores e parceiros nunca deixarão nossas vidas da mesma maneira, pois o brilho em nosso obrar não se apagará jamais e a vontade de contribuir para mais oportunidades a nossas crianças somente aumentou. Obrigado!!!

Um grande e respeitoso abraço eterno a cada um de vocês, até mais amigos!

Edicarlos Mellin