Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
5 4 3 2 1

Férias: coisas bacanas para fazer!

POR:
Muriele Massucato, Eduarda Diniz Mayrink

Gosto de aprender coisas novas, de experimentar outros saberes, por curiosidade e por prazer.  Nada como saber fazer alguma coisa e essa coisa poder deixar outras pessoas felizes.  Quem não admira aquela pessoa que fez um bolo super gostoso? Ou aquela com saberes artísticos cujas peças artesanais queremos ter em casa ou usar com aquela camiseta branca?

Em 2012 cismei que aprenderia a fazer risotos maravilhosos para poder convidar os amigos para jantar e surpreendê-los.   Com muitas consultas à internet  (e algumas experimentações)  consegui,  já dou conta de fazer  pelo menos 3 tipos de risoto que meu marido e alguns amigos aprovam!  Minha próxima empreitada na cozinha é acertar numa boa receita de Petit Gateau, adoro essa sobremesa!  Estou na fase dos testes….

Ampliando um pouco mais as possibilidades de aprendizagem  e considerando que estou de férias  pesquisei alguns cursos que eu poderia fazer no mês de janeiro.

O bacana é que enquanto eu pesquisava cursos gratuitos na internet descobri esse site http://socursosgratis.blogspot.com.br/

      que divulga diversos cursos em todo o país, achei bem legal.  Lembrei também do MASP  (Museu de Arte de São Paulo) onde já fiz dois cursos bem bacanas de Introdução à História da Arte à partir da Coleção do MASP, voltado exclusivamente para professores.  A partir de uma obra da coleção do museu um professor situou historicamente o artista, a obra e o país, foi muito interessante.

Vale à pena entrar no site para se informar:

http://masp.art.br/masp2010/servicoeducativo_sobre.php

A Fundação Cultural aqui de São José dos Campos também tem cursos gratuitos, assim como o SENAC e outras instituições, vale a pena se informar e se arriscar em outras aprendizagens, até para relaxar…..

E você? Descobriu algum curso bacana para compartilhar com a gente?

Um beijo, Leninha