Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
5 4 3 2 1

Há vagas para estagiários!

Mapa interativo criado por GESTÃO ESCOLAR facilita o contato entre estudantes de pedagogia e escolas públicas que estão em busca de estagiários

POR:
Daniele Pechi

Conhecer de perto o dia a dia de uma escola pode ajudar o estudante de Pedagogia ou de áreas específicas do conhecimento a definir o futuro profissional. O período de estágio ajuda na compreensão dos papéis dos professores e gestores e na assimilação da cultura profissional das escolas.

Veja o mapa abaixo com as indicações enviadas pelos leitores de vagas de estágios em escolas públicas e de estudantes de Pedagogia e outras áreas do conhecimento que estão em busca de uma experiência em Educação.

 


View Estágios in a larger map

Instruções para usar o mapa colaborativo

- Para marcar sua instituição no mapa é necessário ter uma conta no Google. É possível fazê-la acessando a página inicial do Gmail, clicando aqui.

- Acesse aqui o mapa colaborativo criado por GESTÃO ESCOLAR.

- Para acrescentar sua escola ou universidade no mapa, basta clicar no botão vermelho "EDITAR", no canto superior esquerdo da tela.

- Ao clicar em "EDITAR", uma caixa de ferramentas com três botões (vide imagem ao lado) será aberta na parte superior esquerda do mapa

- Para editar a cor do ícone, basta clicar na imagem que aparece ao lado da opção "título" de texto será aberta.

- Se você é um gestor escolar em busca de estagiários, use o ícone azul. Se você é um representante de uma universidade, use o ícone vermelho.

- Na caixa de texto aberta existem dois campos. No "Título", procure colocar informações objetivas, por exemplo, "Escola busca estagiário" ou "Universidade possui alunos em busca de estágios em Educação".

- Para saber mais detalhes sobre os pontos marcados, clique sobre os ícones (pins) marcados no mapa.

- Cuidado para não apagar os textos de seus colegas, pois todos os campos são editáveis. Por se tratar de um mapa colaborativo, a manutenção das informações e a veracidade dos conteúdos são de responsabilidade de todos.

Tags