Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
5 4 3 2 1

Prêmio Victor Civita 2012: hora de enviar o projeto

Confira o regulamento, cheque as informações e garanta a participação da sua escola no Prêmio

POR:
Caroline Ferreira
Hora de enviar o projeto. Ilustração: Marcelo Badari

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Victor Civita - Educador Nota 10. Feitas somente pelo site, elas se encerram em 8 de julho. Se você - gestor, coordenador pedagógico ou orientador educacional - ainda não enviou o projeto, aproveite para fazer um check list com base nas exigências do regulamento. Vale checar, por exemplo, se a atividade foi desenvolvida entre fevereiro de 2011 e junho de 2012 e contém todos os tópicos da inscrição - justificativa, objetivos, conteúdos curriculares, metodologia e avaliação. Certifique-se de que o arquivo está salvo no formato correto (doc ou docx) e se ele tem o tamanho máximo de 100 kB. Lembre-se de que documentos com fotos, desenhos e imagens de produções da turma não devem ser enviados nessa primeira etapa, visto que isso pode desclassificá-lo. Porém é essencial ter organizados os acompanhamentos e outros registros que comprovem o trabalho enviado caso os selecionadores entrem em contato depois, pedindo mais detalhes. "Já ocorreu de a gente ligar e o candidato não ter esses documentos reunidos e, por isso, ser eliminado", explica Débora Rana, selecionadora do Prêmio na categoria Gestor Nota 10.

Para iniciar a inscrição, é preciso criar login e senha e, assim, gerar um número de cadastro que permitirá acessar as informações posteriormente. Isso vale, por exemplo, para completar algum item que foi pedido, mas não estava em mãos. Fique atento ao telefone e ao e-mail indicados, pois eles são o canal de comunicação com a equipe de selecionadores. Ao todo, são sete etapas sobre dados pessoais, da escola, do projeto e sobre sua formação acadêmica, além das relacionadas a envio, revisão e finalização do relato.

É importante saber o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da unidade de ensino na qual a atividade foi desenvolvida. Caso a nota não esteja disponível, deixe o campo em branco. Vale ressaltar que a inscrição deve ser feita no nome de apenas uma pessoa - demais colaboradores têm de ser citados no relatório. Após enviar o arquivo, o sistema ainda permite rever todas as fases - inclusive trocar o documento anexado - e, assim, evitar erros e garantir a sua participação no maior prêmio de Educação da América Latina.

O vencedor da categoria Gestor Nota 10 ganha 15 mil reais, e a escola, 10 mil reais. Ele também participa da festa de entrega da premiação na Sala São Paulo, em São Paulo, apresentada por artistas renomados e com a presença de autoridades da Educação. Confira mais dicas no site do Prêmio. Boa sorte!

Tags