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Gestão do tempo na Educação Infantil: Atividades da tarde

POR:
GESTÃO ESCOLAR
DIFERENÇAS RESPEITADAS DIFERENÇAS RESPEITADAS Quem quer tirar uma soneca depois do almoço, tem tempo e espaço garantidos. E quem não precisa do descanso participa de atividades mais tranquilas, de relaxamento e descontração. AGITAR É PRECISO AGITAR É PRECISO Depois de momentos calmos, é hora de acelerar outra vez. As crianças vão ao pátio para saltar obstáculos e brincar na areia, interagindo com os colegas de outras turmas. ATENÇÃO REDOBRADA ATENÇÃO REDOBRADA A educadora sabe que a hora do parque não é para descanso - é lá que as crianças mais precisam dos adultos, que suprem demandas de espaço, tempo, material e segurança. DESENVOLVIMENTO EM FOCO DESENVOLVIMENTO EM FOCO No lanche da tarde, o trabalho voltado à autonomia continua no refeitório. Cada um a seu tempo, todos desenvolvem as habilidades necessárias para se alimentar sem ajuda. ORIENTAR, SIM. FAZER PELA CRIANÇA, NÃO ORIENTAR, SIM. FAZER PELA CRIANÇA, NÃO Se bem organizada, a hora da saída se transforma em momento de aprendizagem: saber como se trocar e calçar não é 'perda de tempo', mas investimento em autonomia.