Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
5 4 3 2 1

Gestão do tempo na Educação Infantil: Hora da entrada e café da manhã

POR:
GESTÃO ESCOLAR
ATENDIMENTO GARANTIDO ATENDIMENTO GARANTIDO No horário de chegada das crianças, a educadora reserva um tempo para conversar com as famílias, receber delas informações importantes e transmitir avisos da escola. ESCOLHAS INTELIGENTES ESCOLHAS INTELIGENTES Para que o tempo de atendimento às famílias esteja assegurado, a escola oferece às crianças atividades que possam desenvolver com certa autonomia, como quebra-cabeças. BRINCAR COM AUTONOMIA BRINCAR COM AUTONOMIA Os cantos diversificados - como de leitura, casinha, loja, cabeleireiro e fantasias, por exemplo - são boas opções para entreter as crianças na entrada e na saída. INCENTIVO À APRENDIZAGEM INCENTIVO À APRENDIZAGEM A hora de lavar as mãos também é momento de aprender: ao invés de simplesmente ajudar na higiene, professoras e educadoras incentivam as crianças a desenvolver esta habilidade. HABILIDADES CONTEMPLADAS HABILIDADES CONTEMPLADAS A partir dos 3 anos e meio, a escola disponibiliza tempo para que as crianças de todas as turmas aprendam a selecionar os alimentos que desejam consumir e a manuseá-los sozinhos.