Bibliografia de apoio: obras para preparação do coordenador
Lista de livros indicados para o subsidiar o coordenador pedagógico na formação de professores em literatura juvenil
POR: GESTÃO ESCOLAR1. CADEMARTORI, Ligia. O professor e a literatura: para pequenos, médios e grandes. Belo Horizonte: Autêntica, 2009.
2. COSTA, Marta Morais da. Sempreviva, a leitura. Curitiba: Aymará, 2009.
3. EVANGELISTA, Aracy Alves Martins, BRINA, Heliana, MACHADO, Maria Zélia (orgs.). A escolarização da leitura literária: o jogo do livro infantil e juvenil. Belo Horizonte: Autêntica, 2001.
4. MACHADO, Ana Maria. Contracorrente: conversas sobre leitura e política. São Paulo: Ática, 1999.
5. PEREIRA, Rony Farto; BENITES, Sonia Lopes (orgs.). À roda da leitura: língua e literatura no jornal Proleitura. São Paulo: Cultura Acadêmica; Assis: ANEP, 2004.
6. RITER, Caio. A formação do leitor literário em casa e na escola. São Paulo: Biruta, 2009.
7. SANTOS, Fabiano dos; MARQUES Neto, José Castilho; RÖSING, Tania M. K. Mediação de leitura: discussão e alternativas para a formação de leitores. São Paulo: Global, 2009.
8. SILVA, Vera Maria Tietzmann. Literatura infantil brasileira: um guia para professores e formadores de leitura. Goiânia: Cânone Editorial, 2008.
9. YUNES, Eliana. Tecendo um leitor: uma rede de fios cruzados. Curitiba: Aymará, 2009.
10. ZILBERMAN, Regina; RÖSING, Tania M. K. (orgs.) Escola e leitura: velha crise, novas alternativas. São Paulo: Global, 2009.