Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
5 4 3 2 1

O que estou lendo nas férias

Veja as dicas desta coordenadora para se desconectar e viajar na leitura nestas férias

POR:
Muriele Massucato, Eduarda Diniz Mayrink
Crédito: Acervo pessoal

Aproveito as férias para ler tudo o que não consegui ler durante o ano

Ler livros é muito bom! Esperar ansiosamente para ler um livro também é muito bom. Esperei para ler 2 livros nestas férias. O primeiro é A Rainha do Castelo do Ar, da trilogia Millennium. Li os dois primeiros, Os Homens que não amavam as mulheres e A Menina que Brincava com Fogo, do sueco Stieg Larsson (editora companhia das letras), são histórias envolventes, daquele tipo que você não quer parar de ler e quando o livro está chegando no final eu fico tentando ler mais devagar para não acabar logo.  Mas este livro ainda está na minha cabeceira, pois comecei a ler outro.

Estou lendo A Queda, as memórias de um pai em 424 passos, de Diogo Mainardi (editora Record). Diogo foi colunista da Veja por muitos anos e é do tipo que você ama ou odeia por tão polêmicas que eram suas crônicas, suas opiniões contundentes e colocações sem meias palavras, claro que eu sou do grupo que gosta (mesmo não concordando com suas posições inúmeras vezes).   

O livro é a história de vida de seu filho Tito, que tem paralisia cerebral, e como ele, Diogo se constituiu como pai, modificou-se como pessoa. A história é o relato de Diogo sobre seu amor incondicional, de como repensou seus valores, entendeu que as palavras podem ferir e faz uma revisão de seu papel no mundo. Como a história é muito recente e ainda está acontecendo estou adorando ler.  Certamente até amanhã termino a leitura ainda bem que já tenho outro na fila!

E você o que está lendo? Compartilhe com a gente!

Um beijo, Leninha