Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
5 4 3 2 1

Parabéns para nós!

POR:
Muriele Massucato, Eduarda Diniz Mayrink

Foi emocionante ver as boas práticas da minha escola sendo replicadas em outras instituições! Muito obrigada a todos vocês

Hoje faz exatamente um ano que o blog “Coordenadoras em Ação” foi apresentado como espaço dedicado às questões que envolvem o dia a dia de todos os coordenadores pedagógicos do Brasil. Espaço também para que os visitantes contassem o que acontece nas escolas em que trabalham.

Eu e a Leninha contamos aqui nossos desafios, compartilhamos experiências, disponibilizamos materiais e modelos de documentos que facilitam a organização da rotina.

Hoje, descrevo as sensações proporcionadas por esse trabalho tão prazeroso. Posso dizer que o blog é um sucesso, pois em um ano tivemos aproximadamente 500 mil visualizações! É muita coisa, não é mesmo?

Quanto trabalho!

Durante o ano que passou, escrevi 52 posts relacionados à minha prática de coordenadora pedagógica na Escola Estadual Maria Aparecida dos Santos Oliveira. Em todos os textos, me preocupei em apresentar as reais funções do coordenador e contar sobre minhas práticas, demonstrando que são possíveis de serem realizadas no âmbito pedagógico da escola. As condições adversas não podem ser uma barreira para a realização do trabalho dos gestores. Acho que tenho conseguido.

Foi emocionante ver as boas práticas da minha escola sendo replicadas em outras instituições. Mais uma vez, comprovei que o conhecimento é dinâmico e deve ser socializado.

O blog me possibilitou dialogar com coordenadores de todo o Brasil, trocar ideias e compartilhar práticas. Essa experiência foi incrível, pois muitas vezes nos sentimos solitários em nossas tarefas de coordenador e essa troca nos fortalece para a função que exercemos.

Não posso deixar de expressar a emoção que é ler os comentários dos visitantes do blog. A demonstração de respeito pelo trabalho que desenvolvo me emocionou várias vezes. Fez-me crescer profissionalmente e aumentou, ainda mais, a responsabilidade de trabalhar por uma Educação de boa qualidade. Afinal de contas, é o meu trabalho sendo reconhecido socialmente.

Obrigada pelo carinho de todos os visitantes do blog “Coordenadoras em Ação” e que continuemos na incessante troca de experiências.

Beijos, Maria Inês.