Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
5 4 3 2 1

MEC lança programa de formação para gestores municipais

Podem participar do programa dirigentes e técnicos das secretarias municipais de Educação. Os melhor colocados poderão fazer mestrado financiado pelo MEC

POR:
Paula Peres
Rossieli Soares e Alessio Costa na abertura do Fórum da Undime, em Olinda (PE). Foto: Paula Peres

Na noite desta terça-feira (14), o ministro Rossieli Soares anunciou, no 7o Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que o Ministério da Educação (MEC) lançou um programa de formação voltado aos gestores municipais.

“É uma ideia de preparação, mas é uma preparação continuada. Os melhor colocados ao final do curso também podem chegar ao mestrado bancado pelo Ministério da Educação”, disse Rossieli.

De acordo com Alessio Costa, o programa é uma demanda da própria Undime, e já há mais de 11 mil pessoas inscritas interessadas no curso. A plataforma virtual oferece um curso de capacitação para dirigentes e técnicos de secretarias de Educação.

Para ter acesso ao curso, os servidores devem informar os primeiros dígitos de seu CPF e, em seguida, realizar uma avaliação preliminar com 20 questões de múltipla escolha.