Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
5 4 3 2 1

Concurso: 628 vagas para coordenador pedagógico
em São Paulo

Remuneração do cargo é de R$ 5.187

POR:
Laís Semis
Crédito: Getty Images

Você é educador e está em busca de uma oportunidade para ser coordenador pedagógico na rede municipal de São Paulo? O último concurso público para o cargo na rede foi em 2011 – tendo apenas 50 vagas disponíveis. Na edição deste ano, são 628 vagas para coordenadores pedagógicos. Destas, 32 vagas são reservadas para pessoas com deficiência e 126 para candidatos negros.

A remuneração inicial da carreira é de R$ 5.187,01. Os interessados poderão se inscrever para o concurso entre os dias 04 de junho e 05 de julho.

Confira as exigências para se candidatar:
- Possuir cargo efetivo ativo na rede;
- Licenciatura Plena em Pedagogia; ou graduação em licenciatura com pós-graduação stricto sensu ou lato sensu em Educação, de no mínimo 800 horas;
- Experiência mínima de 3 (três) anos no magistério.

Como funciona a prova
É divida entre duas: uma objetiva e outra dissertativa. As duas são aplicadas no mesmo dia (a previsão é de que a aplicação seja no dia 1º de setembro de 2019) e têm duração de cinco horas.

A primeira consiste em 30 questões de conhecimentos gerais e de 30 de conhecimentos específicos. A prova dissertativa é composta por três questões relacionadas às atribuições e responsabilidades do coordenador pedagógico, como gestão pedagógica; acompanhamento e avaliação das aprendizagens; formação docente no contexto escolar. Elas são eliminatórias e classificatórias. Além disso, há prova de títulos, que possui caráter classificatório.

Para inscrever-se, o candidato deverá acessar a partir do dia 04 de junho o site da Fundação VUNESP (clique aqui) e localizar o link do concurso da Prefeitura Municipal de São Paulo. Confira aqui o edital na íntegra deste concurso.

Tags