Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
5 4 3 2 1

Modelo de planilha para organizar os dados dos alunos

Baixe o arquivo de uma planilha para preencher com os dados dos alunos da sua escola e visualizar informações em gráficos

POR:
GESTÃO ESCOLAR

Primeiro passo: download do arquivo

Clique aqui para baixar o arquivo da planilha pré-formatada e salvá-lo em seu computador. Em seguida, abra o arquivo em um editor de planilhas (Excel, Spreadsheet ou Calc, por exemplo).

Segundo passo: preenchimento dos dados

O arquivo possui quatro planilhas. A primeira se chama "Dados dos alunos" e deverá ser alimentada com as informações da ficha de matrícula, preenchida pelos pais ou responsáveis (confira um modelo de ficha de matrícula). Nas outras três você encontrará essas mesmas informações organizadas em gráficos.

Para passar de uma planilha para outra, basta clicar nas abas que ficam na parte inferior do arquivo, como mostra a figura:

Terceiro passo: visualização dos dados

Confira nas planilhas "GRÁFICOS - DADOS DOS ALUNOS", "ESCOLARIDADE DOS ALUNOS" e "DADOS DA FAMÍLIA" os gráficos que revelam o perfil dos alunos  da sua escola. Eles vão facilitar análises quantitativas e qualitativas, subsidiando as decisões que você e toda a equipe deverão tomar ao longo do ano letivo.
 

Mais sobre ficha de matrícula

Reportagens

As informações preciosas das fichas de matrícula dos alunos 

Como usar as informações das fichas de matrícula

Esses dados valem ouro

Documentos úteis para o gestor escolar

Tags