Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
5 4 3 2 1

Como transformar a reunião de pais em um momento formativo para toda a comunidade

POR:
GESTÃO ESCOLAR

A reunião de pais é uma grande oportunidade para estreitar a parceria da escola com as famílias. No encontro, os professores e os gestores têm a chance de conhecer mais de perto a realidade dos alunos e compartilhar o que está sendo desenvolvido pela instituição e quais são os resultados.

Porém, é comum a escola ter dificuldade para garantir a participação dos pais e preparar a pauta da discussão. Essas também eram preocupações das gestoras da EMEF Manoel Gomes dos Santos, em Ferraz de Vasconcelos, São Paulo. Apesar dos responsáveis comparecerem, muitos não tinham tempo para permanecer no local. Além disso, as gestoras sentiam falta de trabalhar temas que fossem além da aprendizagem das crianças.

Na visita, Maura Barbosa, consultora pedagógica de GESTÃO ESCOLAR, fala sobre como antecipar o que será discutido na reunião, convidar os familiares e ir além da sala de aula.

Para saber o resultado desta conversa, assista ao vídeo.

Queremos saber a sua opinião!

O que você achou deste episódio da série Maura Visita? Deixe seu comentário abaixo e conte como ele o ajudou a aprimorar o conselho de classe na sua escola.