Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
5 4 3 2 1

Segunda etapa do Censo Escolar está aberta para coleta de dados

Diretores têm até 17 de março para enviar dados sobre situação dos alunos referentes ao ano de 2016

POR:
Laís Semis

Diretores ou responsáveis pelas escolas públicas e particulares de todo o país têm até 17 de março para informar o rendimento (aprovação ou reprovação) e o movimento escolar (transferência, abandono ou falecimento) dos alunos declarados no ano passado no Censo Escolar. Os dados são referentes a 2016 e devem ser preenchidos no Sistema Educacenso.

As informações coletadas nessa etapa integram o módulo de Situação Aluno. Após a data final de envio, os gestores terão 30 dias para conferir os números e corrigi-los, se for o caso. Encerrado o prazo, não há possibilidade de retificação. A divulgação dos resultados preliminares do levantamento está prevista para 3 de abril.

O envio dessa contagem pelas instituições é de extrema importância, já que o Censo Escolar é a principal fonte de informações da Educação Básica brasileira. Ele serve de referência para programas e políticas educacionais e para o cálculo de taxas rendimento e abandono escolar usadas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).