Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
5 4 3 2 1

Pibid e residência pedagógica estão com inscrições abertas

Estados e municípios interessados em receber os programas devem se inscrever até o dia 11 de junho e indicar as escolas participantes

POR:
Laís Semis
Crédito: NeONBRAND/Unsplash

As redes de ensino interessadas em participar do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e da residência pedagógica devem se manifestar até 11 de junho. Até a data, as secretarias devem também habilitar as escolas que poderão abrir suas portas para receber estudantes de Pedagogia ou licenciaturas pelos programas.

LEIA MAIS MEC anuncia 190 mil vagas para formação de professores

O Pibid e a residência visam aperfeiçoar a formação dos alunos de cursos de licenciatura. A proposta é fortalecer a prática profissional docente com estágio supervisionado e exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática. No caso do Pibid, o público-alvo são os alunos dos 1º e 2º anos dos cursos superiores. Já na residência, o foco está nos alunos dos últimos dois anos da faculdade. As escolas selecionadas vão desenvolver os projetos em articulação com as instituições de ensino superior selecionadas por edital.

LEIA MAIS Qual a diferença entre o Pibid e a nova residência pedagógica do MEC

As secretarias devem acessar a Plataforma Freire. O manual de habilitação das escolas indicadas para a residência já está disponível e para mais informações, é importante acessar o manual do Pibid, que também está disponível online. O início do projeto nas escolas está previsto para o segundo semestre.

Tags