Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
5 4 3 2 1

Gestores já podem se inscrever na 6ª Semana Nacional de Educação Financeira

O evento será realizado neste mês e abordará experiências, resultados e novos projetos para o Ensino Fundamental brasileiro

POR:
Camila Cecílio
Crédito: USP Imagens

Estão abertas as inscrições para a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF 2019), que será realizada de 20 a 26 de maio. Destinada especialmente aos gestores, a programação preparada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) inclui mesas-redondas e palestras sobre educação financeira, inclusive sobre a aplicação do tema no Ensino Fundamental, com abordagem de experiências práticas, resultados alcançados e projetos futuros.

A abertura será no dia 20 de maio, no Hotel Windsor Guanabara, no Rio de Janeiro, com as palestras “Educação financeira na infância” e “Por que educação financeira no Ensino Fundamental?”. No mesmo dia haverá apresentação sobre o Projeto Educação Financeira nas escolas do Ensino Fundamental – BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e mesa sobre práticas na educação financeira de jovens e crianças.

Em São Paulo, a programação começa no dia 22 de maio, no Hotel Belas Artes. O evento contará com o painel “Indicadores para as políticas de educação financeira”, que abordará: estudo Serasa indicador Educação Financeira; pesquisa Educação Financeira do SPC; e apresentação CAEd Pisa Letramento Financeiro.

Para se inscrever nas programações do Rio de Janeiro e de São Paulo basta acessar esse link e preencher o formulário. Vale ressaltar que as inscrições são gratuitas e limitadas. Clique aqui para ver a agenda completa.

O Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) é a entidade responsável pela coordenação da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), que integra entidades públicas e privadas interessadas em promover a educação financeira no Brasil.