Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
Produzido por:
Conviva Educação
5 4 3 2 1

Como organizar os dados sobre os profissionais da Educação

Como a secretaria de educação de Autazes, no Amazonas, organiza as informações dos profissionais de sua rede

Equipe da Secretaria de Autazes em formação sobre a plataforma Conviva   Foto: Acervo pessoal

A secretaria de educação de Autazes, no Amazonas, descreve abaixo sobre como organizou as informações dos profissionais da educação de sua rede. Esta experiência foi uma das três vencedoras da Ação de Reconhecimento do Conviva em 2017.

Veja a seguir o texto publicado originalmente na plataforma Conviva:

“A secretaria não possuía um banco de dados de todos os servidores que pudesse ser atualizado em tempo real. Muitos documentos eram perdidos, o que acabava gerando grandes problemas em relação aos dados e pagamentos de funcionários.

Logo após a formação sobre o uso da plataforma Conviva e a ferramenta de Profissionais, fizemos uma reunião com toda a equipe da secretaria municipal de educação e discutimos a divisão dos trabalhos por área de gestão.

Produzimos um questionário com todas as perguntas contidas na ferramenta de Profissionais, tiramos cópias para cada escola municipal e pedimos que os coordenadores de Pólo ajudassem no preenchimento sobre os funcionários. Conforme os dados com documentos pessoais e de escolaridade eram enviados à secretaria, uma pessoa fazia o cadastro dos profissionais em conjunto com o RH.

Já verificamos diversos resultados, como a atualização constante dos funcionários, verificação de férias e otimização dos gastos com a folha de pagamento. Agora a secretaria tem acesso aos dados cadastrais de cada funcionário, facilitando o acesso de forma remota e rápida. Com isso, podemos planejar, por exemplo, nossas despesas e as férias de cada funcionário.”

 

*Este texto foi publicado originalmente na plataforma Conviva Educação e adaptado para o site de Gestão Escolar.

Conviva Educação é uma iniciativa da Undime e 12 instituições criada em 2013 para apoiar os Dirigentes Municipais de Educação no trabalho cotidiano. Há conteúdos, ferramentas e áreas de trocas de experiências disponibilizadas gratuitamente. Para conhecer, acesse: www.convivaeducacao.org.br