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21 de Fevereiro de 2014
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Como fazer o PPP funcionar

Neste episódio da série Maura Visita, na EMEB Professora Ana Isabel da Costa Ferreira, em Mogi Mirim, a consultora fala sobre como fazer o PPP se tornar um documetno vivo

Por: GESTÃO ESCOLAR

O Projeto Político-Pedagógico, o PPP, define a identidade da escola e indica os caminhos para ensinar com qualidade. No entanto, se ele ficar engavetado ou desatualizado, se tornará um documento puramente burocrático e sem relação com o cotidiano da instituição.

Essa era a dificuldade da EMEB Professora Ana Isabel da Costa Ferreira, em Mogi Mirim, São Paulo. As gestoras pediram a ajuda da Maura Barbosa, consultora pedagógica de GESTÃO ESCOLAR, para saber como fazer o PPP se tornar um documento vivo.

Na visita, Maura explica quais são as partes essenciais desse instrumento (veja texto do professor José Carlos Libâneo, usado como base pela consultora para falar sobre a estrutura do PPP) e analisa o conteúdo do PPP da escola. Depois de identificar o problema, ela dá sugestões de como torná-lo prático e formula dois planos de ações para resolver os principais problemas levantados ? e que servem de exemplo para outras dificuldades e escolas.

Para saber o resultado dessa conversa, assista ao vídeo.

Queremos saber a sua opinião!

O que você achou deste episódio da série Maura Visita? Deixe seu comentário abaixo e conte como ele o ajudou a fazer o PPP da sua escola funcionar.

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