Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
5 4 3 2 1

Gestão do tempo na Educação Infantil: Atividades da manhã

POR:
GESTÃO ESCOLAR
REVEZAMENTO ESSENCIAL
REVEZAMENTO ESSENCIAL
Professoras e educadoras não tomam café da manhã com as crianças. Ao invés disso, fazem um rodízio, garantindo  que ninguém fique sem assistência no refeitório, durante a refeição.
  COMEÇO SEM ESPERA
COMEÇO SEM ESPERA
Enquanto alguns dos adultos se revezam para tomar café, outros já estão em sala de aula, iniciando as atividades pedagógicas do dia, com rodas de leitura, música e conversa.
IDENTIDADE EM PAUTA
IDENTIDADE EM PAUTA
Na hora de escolher o ajudante de sala, tempo para o trabalho de desenvolvimento da identidade: a cada dia, uma criança coloca a data no calendário e assina seu nome ao lado.
HORA DE CRIAR
HORA DE CRIAR
Depois de uma atividade em sala, vem uma proposta de artes. O refeitório é usado como atelier e as crianças experimentam diversos materiais para pintar, como plástico bolha.
MAIS RESPONSABILIDADE
MAIS RESPONSABILIDADE
Ao término da atividade de artes, cada criança tem tempo disponível para limpar e organizar o material que utilizou.