Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
5 4 3 2 1

O início de uma nova vida

POR:
Joelma Souza
Sonia Abreu se despede do blog Na Direção Certa e agradece aos leitores pela colaboração (Foto: Gabriela Portilho)

Sonia Abreu se despede do blog Na Direção Certa e agradece aos leitores pela colaboração (Foto: Gabriela Portilho)

Saudade… Sentimento que nos restaura a alma! Foi exatamente por causa dele que, nesses meses em que estive afastada do blog Na Direção Certa por motivos pessoais, relembrei histórias preciosas vividas por mim e por aqueles que carregam uma escola inteira, o tempo todo: os diretores. Não digo carregar no sentido de a escola ser um fardo, pelo contrário, quero dizer que esses profissionais a amam tanto ao ponto de não conseguir se encaixar em outra profissão. Eu, por exemplo, não me enxergaria fazendo outra coisa a não ser servir o próximo, prezando pelo bom funcionando da instituição e compartilhando meu saber com meus colegas.

Hoje, quero compartilhar com vocês o encerramento da minha vida profissional, que procurei honrar até o último momento. Posso dizer que valeu a pena cada segundo em que estive dentro de uma escola, onde ensinei e aprendi, vivi com intensidade tudo aquilo que jurei cumprir ao me formar nos cursos de Magistério e de Pedagogia e que, mesmo com todas as dificuldades, jamais desisti de realizar.

Depois de tudo o que passei nesses últimos meses, ao fim dos quais recebi uma nova chance de vida dada por Deus, quero deixar registrado meus sinceros agradecimentos aos leitores deste blog por ter me permitido dividir minhas experiências diárias à frente de uma escola pública e também compartilhar comigo as suas vivências. Não poderia deixar de agradecer também a Geraldo Miguel de Macedo, secretário de educação de Itapetininga, e à equipe escolar da EMEF Professora Hilda Weiss Trench, onde eu fui diretora – sem o trabalho dela não teria sido possível realizar esse trabalho que nos enche de orgulho. Agradeço também à equipe da GESTÃO ESCOLAR, que, por meio da jornalista Daniele Pechi, me convidou para escrever neste espaço, e à minha amiga Maura Barbosa, que me mostrou como é possível transformar uma comunidade inteira quando nos prestamos a servi-la. Aproveito para agradecer a minha querida Raissa Pascoal (repórter de GESTÃO ESCOLAR) que, com muita paciência, me ajudou a adaptar meus textos aos moldes do blog.

Enfim, diretoras e diretores, espero que vocês continuem trilhando o caminho dessa profissão, contando com o apoio de um novo colega, o Edicarlos Mellin, que agora escreve para este espaço.

Que este ano seja de muitas conquistas e realizações. Um grande beijo no coração de cada um e sucesso!

Abraços, Sonia Abreu