Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias
5 4 3 2 1

Para “Tia Gáucia” e todos os professores: Feliz dia!

POR:
Muriele Massucato, Eduarda Diniz Mayrink

Este mês, temos uma data muito especial, o 15 de Outubro. Quero então, prestar uma homenagem a todos os professores e minha inspiração a Gláucia Ribeiro da Silva, a “tia Gáucia”, como é conhecida.

Gláucia trabalha na Escola Maria Aparecida há mais de vinte anos e está em Licença Prêmio para esperar a aposentadoria que está chegando. Que pena! Ao mesmo tempo em que tenho consciência de sua merecida aposentadoria, sinto-me egoísta, porque queria ela para sempre como minha alfabetizadora e como a “tia Gáucia” das crianças.

Ter convivido e trabalhado com a Gláucia por sete anos, foi um privilégio e um aprendizado muito grande para a minha função de Coordenadora. Profissional competente, compromissada, calma, ponderada, amiga de todos e, acima de tudo, ética.

Em sua trajetória profissional, Gláucia representa a “velha guarda” (geração de professores que iniciaram a carreira nos anos de 1980) e a “jovem guarda” (geração dos professores dos anos 2000).

Quero dizer com isso, que ela é uma professora que, em sua trajetória, não teve medo de se arriscar em novas propostas e que, até o último dia de seu trabalho em sala de aula, não deixou de inovar em sua prática pedagógica e de se emocionar.

Que bom ter conhecido e convivido com a “tia Gáucia”. Obrigada!

Sinceramente desejo que existam, em nosso país, muitas “tias Gáucias” e que todos os PROFESSORES sejam reconhecidos como profissionais que têm em suas mãos a responsabilidade de formar pessoas e transformar realidades e, assim, serem mais valorizados.

Um beijo carinhoso a todos os professores e, mais uma vez, PARABÉNS PELO SEU DIA!